Tiro de Guerra de Jacarezinho Apoia Transporte Aero-Médico de paciente do SAMU

0

Jacarezinho (PR) – No dia 26 de julho o Tiro-de-Guerra de Jacarezinho apoiou Transporte Aero-Médico de paciente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Paraná (SAMU-PR) cedendo o pátio de formaturas para um pouso de emergência da Aeronave de Resgate que fez o transporte de um cidadão de Jacarezinho-PR para hospital na cidade de Arapongas-PR, a fim de realizar cateterismo.

A remoção foi realizada pela equipe médica do SAMU tripulante da aeronave assim que o paciente chegou de ambulância da Unidade de Saúde do Município de Jacarezinho.

Segundo o Piloto da Aeronave os atendimentos de urgência se tornam mais fáceis com o apoio do Tiro de Guerra, pois é uma excelente área para o pouso, o acesso de pessoas curiosas ao local é restrito, permite maior segurança durante os procedimentos de aterragem e decolagem da aeronave, bem como de atendimento e de preparação do paciente para o transporte.

Desde o início do ano o Tiro de Guerra de Jacarezinho já apoiou o SAMU em dez atividades de transporte aéreos de pacientes residentes na cidade e na região, os quais se encontravam-se em necessidade de atendimento de urgência e emergência.

Este apoio é de grande valia na formação cívica do Atirador, sendo motivo de grande orgulho e aprendizado, já que possibilita aos instruendos observar na prática a ajuda e caridade ao próximo.

“TIRO-DEGUERRA: ESCOLA DE CIVISMO E CIDADÂNIA.”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.