SEMANA DA POLÍTICA: A importância do voto

0

O voto é o símbolo mais forte do exercício da democracia.

Nosso país se encontra em uma época de muita polarização, e isso tem vantagens e desvantagens. Polarização pode significar que sempre um grupo de pessoas vai defender seus ideais de outros, e isso é bom, mas também significa a ausência do debate civilizado, o que pode resultar em desastres nas futuras gestões de todo um país, um estado e até mesmo município.

Num país como nosso, um Estado Democrático de Direito, votar é de extrema importância para a manutenção da gestão do Poder Público. Visto que os governos são transitórios, e são escolhidos pelos seus representados, é importante saber em quem se vota e por qual motivo.

Neste tempo extraordinário em que vivemos falar de política parece banal, mas é ai que mora o engano! É IMPRESCINDÍVEL a participação da população eleitora nas presentes eleições municipais, são as eleições que vão definir quem será o gestor responsável pela retomada das atividades do município, por exemplo.

Portanto, vender o voto de hoje é também vender o dia de amanhã! Não podemos sucumbir a essa prática que rouba expectativas futuras, e perspectivas que a nova geração terá. Tenha um voto limpo, com consciência e convicção naquilo que acredita e naquele candidato que irá escolher… e lembre-se, o futuro do município está nas suas mãos.

Por: Rafael Rédua

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.