O TRÂNSITO MERECE ATENÇÃO!!!

0

O TRÂNSITO MERECE ATENÇÃO!!!

Segundo dados da OMS, o Brasil regista cerca de 42.000 mortes no trânsito por ano e mais de 400.000 pessoas ficam com algum tipo de sequela. Nas estatísticas de mortes por acidente, o país fica em quinto lugar em relação às demais nações.

Sempre a culpa é do veículo, das vias, da falta de fiscalização, de terceiros imprudentes, etc. Mas esquecem que o fator humano é o principal responsável pelo número alarmante dos acidentes e mortes.
O desrespeito às normas e o bom senso são os aliados mais importantes para reduzir o número de acidentes e tornar o TRÂNSITO MAIS SEGURO.

Para tanto, os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres precisam estarem conscientes de suas ações, pois da atitude de cada um dependerá a redução dos números catastróficos de
mortes a cada dia, hora, minuto e segundo.

Dirigir de modo responsável e prudente é uma forma de educação.

O que observamos no dia a dia no trânsito é pura falta de ATENÇÃO: pessoas esquecem da sua responsabilidade de segurança e querem dirigir e manusear o telefone celular; vivem
estressadas, andam sempre atrasadas e acham que podem ganhar tempo executando manobras arriscadas; ingerir bebida alcoólica e dirigir então, nem se fala, que absurdo; isso sem falar do excesso de velocidade e entre tantas outras atitudes insensatas.

Infelizmente, muitos motoristas só se dão conta de sua responsabilidade ao dirigir  no momento em que perdem um ente querido de forma trágica. Quando passarmos a  repensar nossas atitudes no trânsito, com certeza esses números reduzirão drasticamente e teremos um TRANSITO QUE VALORIZE A VIDA.

Wellington Santos Possetti
Especialista em trânsito.

Fotos: imagens ilustrativas arquivos Tabajara Noticias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.