I Show de Talentos do Centro Internacional de Idiomas da UENP de Jacarezinho

0

I Show de Talentos do Centro Internacional de Idiomas da UENP de Jacarezinho – PR

Aconteceu nesta última quarta (04) com início programado às 19h30 até 22h30. As apresentações correram no anfiteatro (CCHE/CCLA) na Rua Padre Melo, n° 1200 – Jardim Marimar, Jacarezinho – Paraná.
O objetivo do Show de Talentos é utilizar a arte como instrumentos de promoção social e integração, bem como oportunizar o despertamento de talentos e habilidades pessoais entre os acadêmicos, funcionários e professores, e ainda promover sua interação, senso de amizade, colaboração e companheirismo.
O evento foi distendido para a participação de toda a comunidade da UENP e para externos. Entretanto, em vista da delimitação das horas, as apresentações prioritárias foram às propostas dos alunos e professores do Centro Internacional de Idiomas e do Programa Paraná Fala Inglês. As apresentações deveriam ser, obrigatoriamente, em línguas estrangeiras ou em Libras.
A programação iniciou-se com uma peça teatral intitulada: “Margarida Parla Français” da dupla Adelvane Néia e Diogo Igor; Teatro: “Uma grande confusão” interpretada pelo grupo: Camila Ferreira de Souza, Diego de Melo Ferreira, Lilian Teixeira de Paiva, Natalia Andrea Rincon Beltran, Paulo Roberto Braga Jr; Teatro: “Preto no Branco” de Larissa dos Santos de Souza. O evento contou ainda com apresentações musicais célebres: “Noite Feliz”, “Tout de moi’, “Love of my life”, “Não custa nada”, Medley Acústico: “A new day has has come/ That´s the way it is/ I’m alive”, “Sweet child o’mine (cup version), “Som acústico”. Para finalizar, houveram declamações de poesias e leituras de textos: “Conte Africa”, “Poema de Rupi Kaur” e “O sonho do menino Juan”.
Julia Evelyn, estudante do 2° ano de Letras Inglês e discente do programa “Paraná Fala Francês” da própria instituição UENP, nos conta como foi a emoção de interpretar uma música no dialeto francês pela primeira vez:
“O frio na barriga foi grande, principalmente, sendo na língua francesa que é um idioma que não está dentro do nosso cotidiano como brasileiros, mas, no geral foi lindo, pois a sensação de trabalho cumprido após muito treinarmos, foi revigorante.”
Ao final dos espetáculos houve sorteios de brindes e o encerramento com calorosas salvas de palmas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.