Caçador ao tentar matar Javali mas acaba matando companheiro com tiro de espingarda calibre 12 em Ribeirão do Pinhal.

0

Por volta das 12 horas deste sábado dia 30, a  equipe foi informada via plantão 4ª Cia. PM que o condutor de um camionete Hilux estava trazendo uma pessoa ferida por arma de fogo ao hospital, que vinha sentido estrada Triolandia a Ribeirão do Pinhal.

Com intuito de averiguar, a equipe deslocava ao local e ao passar frente ao hospital visualizou o veículo citado, em contato com o condutor e o passageiro, eles informaram que fazem parte de em um grupo de caçadores denominado Equipe Diamante, que estavam numa fazenda praticando a caça (manejo) de porco javali, sendo que um dos companheiros tinha confundido um integrante do grupo com o animal no meio do milharal e efetuou disparo de espingarda calibre 12 atingindo assim o indivíduo, relatou ainda  que o autor estava nervoso e então eles trouxeram o ferido até o hospital.

Aduziram também que o autor estava na fazenda e as armas de todos integrantes do grupo também.

No hospital a equipe foi informada pelo médico plantonista que fazia o socorro, que a vítima não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.

Diante do ocorrido foi informado a polícia civil, comparecendo ao hospital o investigador para os procedimentos daquela instituição.

Foi solicitado apoio e então deslocado a referida fazenda com a RPA de Santo Antônio da Platina e de Guapirama, ao chegar foi realizado contato com o autor, sendo que o mesmo argumentou que tinha visto o animal correndo e após efetuar o disparo notou que tinha atingido o companheiro.

O mesmo apresentou a arma que teria utilizado, uma espingarda calibre 12, a qual estava com um cartucho deflagrado em seu interior e os documentos referente a ela.

A equipe também fez contato com os outros integrantes da equipe que foram qualificados, os quais também apresentaram suas armas sendo elas mais oito espingardas, as quais foram qualificadas.

Todos os integrantes foram orientados e foram até a delegacia de policia civil com as documentações referentes aos seus armamentos, acrescenta- se que o autor, as armas e duas pastas contendo os documentos das armas foram encaminhados até a delegacia de policia civil para análise daquela autoridade e demais providencias que forem necessárias.
RESULTADOS:
01 homem adulto – Preso
01 homem adulto – óbito
07 homens adultos – encaminhados
07 espingardas cal .12 – Apreendida
02 espingardas cal .20 – Apreendida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.