Tiro de Guerra 05-007 realiza Matrícula dos Atiradores da Turma 2020

0

Realizada na noite do dia 2 de março, no Pátio de Formaturas “HERÓIS DA FEB” do Tiro de Guerra 05-007 de Jacarezinho, a solenidade de matrícula dos Atiradores da turma de Instrução de 2020, composta de 50 jovens que ingressam no Exército Brasileiro a fim de prestar o serviço militar, após rigoroso processo seletivo. 

A solenidade teve início as 19 horas, com entrada dos novos Atiradores pelo Portão das Armas ao som da canção Fibra de Herói, conduzidos pelo Atirador da Turma de 2019 Ronald Vicente Guandelini, e tendo como locutor o Atirador da Turma de 2006 Rodrigo Santos. Em seguida a tropa cantou o Hino Nacional, acompanhada dos presentes. Foi proferida as bênçãos iniciais para o Ano de Instrução pelo Padre Élmes Xisto Meira, da Paróquia São Pedro Apóstolo e pelo Pastor Divino Aparecido Martins, da Assembléia de Deus – Missão.

A entrada simbolizou o ingresso dos jovens nas fileiras do Exército Brasileiro e o uso do uniforme camuflado, bem como o recebimento do distintivo de Atirador de Tiro de Guerra entregue por seus padrinhos e madrinhas, um momento tomado de grande emoção e que evidenciou o alto conceito da instituição no seio da comunidade Jacarezinhense.

Na ocasião o Chefe de Instrução Primeiro-Sargento Anderson Manfioleti Denoni e o Prefeito Municipal de Jacarezinho e Diretor do Tiro de Guerra Dr. Sérgio Eduardo Emygdio De Faria, ex-atirador do Tiro de Guerra 02-026 Ourinhos-SP, receberam as demais autoridades civis e militares do município, entre elas o Capitão PM Anderson Cristo Piske, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, o Delegado Amir Roberto Salmen, Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial, o Vereador Luiz Carlos do Nascimento, da Câmara Municipal de Vereadores, o Secretário Municipal de Conservação Urbana José Antonio Costa, Atirador da Turma 1972 do TG de Jacarezinho, o Tenente BM Everton Luiz Ribas de Oliveira, Comandante da Seção do Corpo de Bombeiros Militares, o Secretário Alfredo Jorge, da Junta do Serviço Militar, o Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho Jair Hochscheidt e o Advogado Antônio Clóvis Garcia, da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como os familiares dos Atiradores e os amigos e colaboradores do TG 05-007.

Finalizando a Solenidade, o Chefe de Instrução, Sargento Denoni, ministrou a instrução inaugural abordando os temas Exército Brasileiro, Serviço Militar e Tiro de Guerra, destacando os objetivos a serem alcançados durante o ano de instrução pela Escola de Civismo e Cidadania do Município.

O Tiro de Guerra 05-007 está ligado diretamente ao comando da 5ª Região Militar, com sede na capital do Estado. Os TGs desempenham missões de segurança, na paz ou na guerra, nos quadros de defesa territorial, defesa interna e ação comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.