Tabajara Noticias Homenageia a PM-PR após ação rápida para interceptação de material explosivo em Ribeirão do Pinhal.

0

 Homenagem a PM-PR após ação rápida para interceptação de material explosivo em Ribeirão do Pinhal.

O Soldado Danilo Morais Alcântara, 36, e o Soldado Paulo Peroli ,39, fizeram parte da operação contendo artigos explosivos, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) na cidade de Ribeirão do Pinhal, na qual, sangue frio e perspicácia foram fundamentais para um trabalho bem sucedido.
Quando uma ocorrência envolve artigos explosivos, é designado ao grupo antibomba, ou seja, a operação de desarmá-las, removê-las ou detoná-las, além de, em perícia, identificar os materiais utilizados em sua fabricação é todo desse esquadrão.

Em entrevista ao Tabajara Notícias, os experientes policiais, disseram-nos nunca ter passado por tão situação, mas com a incontestável competência de sua equipe fizeram com que encontrassem condições seguras para que o pior não fosse angariado.
O PM Soldado Alcântara nos conta como foi a experiência:
“No dia do acontecimento foi muito eletrizante, pois a equipe foi realizar uma abordagem em um veículo suspeito, entretanto, não sabíamos que se tratavam-se de meliantes prestes a forcejar uma tentativa de furto a caixas eletrônicos. Após a abordagem e confirmação de que se tratava de explosivos, foi um momento chocante com um misto de alívio, pois os 4 indivíduos poderiam estar munidos de armamentos pesados na hora da ação e subsequentemente uma tragédia seria inevitável.”
O soldado nos disse ainda que reforços foram acionados, ponderando uma possível troca de tiros num hipotético resgate aos assaltantes. A Rotam P2 e viaturas da região compareceram ao local, juntamente, com o esquadrão antibombas da cidade de Curitiba para efetuação da retirada do conteúdo explosivo.
Soldado Peroli termina dizendo: “A contribuição que minha equipe e eu tivemos, nós faz ter a sensação de ‘dever cumprido’, pois vidas estariam em jogo, visto que, os explosivos eram altamente perigosos, contudo, graças a Deus nada de grave ocorreu.”

Nós do Tabajara Noticias gratulamos os Soldados Alcântara, Peroli e sua equipe, além de todos os excelentíssimos profissionais que atuaram nessa operação, bem como toda corporação da policia Militar do Paraná, Nosso muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.