SESA confirma primeiro caso de coronavírus no Norte Pioneiro, na cidade de Quatiguá.

0

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim na tarde deste sábado (27).

Morador de Quatiguá foi diagnosticado com a doença e está em isolamento domiciliar, sem complicações de saúde

A 19ª Regional de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus devidamente diagnosticado na região. Trata-se de um morador de Quatiguá, que está em isolamento domiciliar e apresenta um estado de saúde estável, sem complicações. Ainda assim o paciente tem recebido dos órgãos de saúde toda atenção que a situação exige. 

De acordo com o diretor da 19ª Regional de Saúde,   o caso é acompanhado de perto tanto pelas equipes do município quanto pelo governo do Estado.

“Todas as medidas preconizadas pela Secretaria Estadual de Saúde estão sendo tomadas e pedimos calma à população, mas que evitem ao máximo aglomerações e tomem as medidas de higiene que ajudam a combater a proliferação do coronavírus, como lavar as mãos, por exemplo”.

Até o momento não é possível saber ao certo onde o paciente contraiu a doença, mas a Regional de Saúde garante que também está monitorando pessoas que tiveram contato com o mesmo.

A confirmação do quadro de coronavírus aconteceu através de exames em um laboratório particular habilitado pelo Estado e dentro de 72 horas deverá ser confirmado pelo Lacen (Laboratório Central).

“Existe uma demanda muito grande sobre o Lacen, e justamente por isso o Estado fez o credenciamento de outros laboratórios para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento.

Fonte: Tribuna do Vale.

ais 12 casos foram confirmados no Paraná.

Os novos casos no estado, são nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos moradores de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1), Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.