Ribeirão Claro conclui reforma na Escola Ana Pinheiro no Distrito da Cachoeira.

0

Prédio passou por uma reestruturação completa, visando dar mais alegria, cores, conforto e inspiração aos alunos e professores neste início de ano letivo.

Da Assessoria

Os investimentos na Educação não param. O cuidado com os estabelecimentos de ensino está entre as prioridades do atual governo. E na sexta-feira (11), Bonato e Ana comemoraram mais uma conquista, a conclusão da reforma da Escola Municipal Professora Ana Pinheiro, localizada no Distrito Administrativo Cachoeira do Espírito Santo.

A parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Claro e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura buscou recuperar a unidade que se encontrava em más condições de uso e conservação. O prédio passou por uma reestruturação completa, visando dar mais alegria, cores, conforto e inspiração aos alunos e professores neste início de ano letivo.

A escola, que atende cerca de 100 alunos entre 5 e 14 anos, já havia sido reformada em 2018, um investimento de aproximadamente R$ 140 mil aos cofres públicos. Porém, em pouco menos de dois anos, as condições estruturais impossibilitaram o uso do prédio. O forro se encontrava parcialmente caído em várias salas, corredores e pátio, colocando em risco professores e alunos.

A Secretaria de Obras e Urbanismo providenciou os reparos emergenciais, e a diretora Eliani Mamedes colocou as mãos na massa literalmente para ajudar na pintura e proporcionar um espaço cheio de cores e atrativo para as crianças.

“Quando amamos o que fazemos, buscamos os melhores resultados porque queremos ver tudo funcionando perfeitamente. O meu trabalho na escola, não é apenas o meu trabalho, é o futuro de muitas crianças, é a base para a vida. Por isso agradeço a toda minha equipe que não vem medindo esforços para que nossa escola melhore a cada dia”, disse Eliani.

Para a secretária Municipal de Educação, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam, a reforma representa o cuidado e o zelo do atual governo, não somente com as escolas, mas com todas as repartições públicas. “É notório a dedicação e o carinho de todas as equipes em busca de melhores condições de trabalho e conforto para o público, que no nosso caso são os alunos. Agradeço ao Bonato e a Ana por nos darem todo apoio necessário. Tenho a certeza de que a escola Ana Pinheiro está em boas mãos. Parabéns Eliani e toda equipe por essa conquista, vocês revolucionaram a Educação na Cachoeira”, comemora Daniela.

O presidente do Legislativo, Odair do Prado, que é morador do Distrito, e acompanha de perto as demandas da comunidade, ressalta que essa foi uma das melhores reformas que a escola recebeu nos últimos tempos. “Não foi apenas uma reforma, observamos que cada espaço foi feito com muito carinho. É gratificante ver os investimentos que a Cachoeira vem recebendo. Ribeirão Claro merece”, comenta o parlamentar.

A vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini destaca que este é um importante investimento, pois melhora a autoestima dos alunos e profissionais de educação. “Temos a certeza de que o espaço superou a expectativa dos alunos. A escola se tornou um espaço acolhedor, repleto de cores e alegria. Parabéns a todos os envolvidos e em especial a professora Eliani, que não mediu esforços para essa conquista”, disse Ana.

O prefeito, João Carlos Bonato enaltece que educação de qualidade é uma das portas para o desenvolvimento. “Desde que assumimos a gestão, temos o compromisso de melhorar os índices nas escolas. Por isso estamos lutando pela reestruturação dos espaços físicos das unidades. Este é apenas um dos trabalhos de muitos que virão pela frente. O ano de 2022 será promissor e estamos buscando por mais conquistas. Obrigado a Eliani e toda equipe da Educação que diariamente estão em busca de melhorias para nossos alunos”, finalizou o prefeito.

O vereador Pedro Lourenço Figueiredo e a coordenadora da Educação Infantil Josiane Baggio Salvalaggio, também acompanharam a visita na reforma.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.