PRF, PM de Jacarezinho e Ourinhos com ajuda de cão e Helicóptero prendem carro com quase 600 quilos de maconha na divisa do estado

0

 

Na manhã deste domingo 08, por volta das 10h35, Policiais Rodoviários Federais na Operação Égide Corredor SP, em fiscalização no Km 01 da BR-369, município de Jacarezinho/PR, na divisa dos estados de SP e PR, deram sinal de parada ao veículo Hyundai/HB20 que ostentava as placas FWF-8607 de São Paulo/SP, ocupado apenas pelo condutor, que empreendeu fuga, tendo sido prontamente acompanhado pelas viaturas da PRF. O fugitivo acessou a BR153 e, cerca de 1 Km depois, parou o veículo na faixa da esquerda e empreendeu fuga a pé, atravessando o sentido contrário da pista, e adentrando a mata. As equipes da PRF iniciaram as buscas ao fugitivo, contando com o apoio do Águia da PM/SP e o cão farejador da PM/PR. Ás 15 horas, a partir de um boné deixado no veículo, o cão farejador localizou, escondido no meio da mata, o indivíduo sem documentos, que se identificou como Guilherme Martins Ribeiro, de 23 anos, e admitiu que pegara o veículo carregado em Mundo Novo/MS, levaria até Taubaté/SP e pelo transporte receberia 15 mil reais.
O veículo estava carregado com maconha, sobre os bancos traseiros e no interior do porta-malas, que após ser pesada em um estabelecimento na rua Paraná em Jacarezinho, totalizou 585 quilos da droga, as equipes da Policia, por segurança bloquearam a rua Parana para a pesagem do entorpecente.
Ainda, a análise dos sinais identificadores do veículo revelou que na verdade se tratava de outro de mesma marca e modelo, porém de placas GES-9787, produto de roubo/furto.
O condutor, veículo e a droga estão sendo encaminhados à Polícia Civil de Jacarezinho/PR para apresentação à autoridade judiciária e procedimentos cabíveis ao caso.

O advogado dr. Mauricio Martinez pereira que acompanhou o flagrante ao ser questionado pela equipe de reportagem tabajara preferiu não se manifestar alegando apenas que estava aguardando as investigações para se inteirar melhor do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here