População pede socorro e reclama de demora no atendimento do Pronto Socorro de Jacarezinho.

1

Na tarde desta quarta 22, fomos chamados no pronto socorro de Jacarezinho, onde os pacientes reclamavam da demora no atendimento.

Situação caótica do pronto socorro e na saúde publica de Jacarezinho,  já se arrasta a vários anos e vem piorando cada vez mais.

Segundo os pacientes e parentes, alguns deles já aguardavam por atendimento a mais de quatro horas, ainda segundo eles, uma mãe com uma criança que estaria com febre já aguardava atendimento por mais de três horas, houve relatos ainda que uma mulher que teria sido encaminhada ao pronto socorro por uma equipe do Samu, teria desmaiado enquanto esperava para ser atendida.

De acordo com os responsáveis na emergência haviam vários pacientes sendo medicados e duas estavam em processo para transferência, cujos tramites tem que serem feitos pelo médico de plantão, uma foto revela que nos corredores da emergência ninguém aguardava por atendimento e mesmo assim nenhum dos que estavam do lado de fora era chamado.

Logo após a saída de nossa equipe do local, fomos informados via fone por uma paciente que haviam chegado duas emergências trazidas pelo Samu e que a situação se complicou ainda mais.

Tem sido frequentes as reclamações que nos chegam devido a demora no atendimento no pronto socorro, no ultimo domingo houve relatos e reclamações que o tempo de espera por atendimento chegou a passar de cinco horas, de acordo com as reclamações dos pacientes, a falta de médicos nos postos de saúde acaba complicando ainda mais a situação, pois ainda segundo eles, quando procuram por atendimento nas unidades de saúde dos bairros, são informados que o atendimento só com o agendamento que é feito quinzenalmente ( temos que marcar dia para ficar doente ) relatou uma das pacientes que aguardava no pronto socorro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.