POLICIAL QUE SALVOU CRIANÇA ENGASGADA COM TAMPINHA DE GARRAFA É HOMENAGEADO NO 2º BPM

1

Aconteceu na manhã de hoje (22), na sede do 2º BPM, solenidade de homenagem ao Soldado Erick de Oliveira Farias, Policial Militar Destaque do mês de Janeiro de 2019 do 2º BPM.

No dia 17 de dezembro de 2018, em seu horário de folga, o Soldado Farias transitava de motocicleta pela Rua Juruti, Jardim São Luiz, e se deparou com uma aglomeração de pessoas em frente a uma determinada residência. Ao verificar o que estava acontecendo, viu uma jovem desesperada segurando sua filha de um ano de idade no colo, a qual estava sangrando pela boca e nariz, sendo informado que a criança estava engasgada com uma tampinha de garrafa pet.

Imediatamente, o Soldado Farias pulou o muro da casa, pois o portão estava cadeado, e iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas na criança, a qual não respirava e já estava desfalecida. Com a manobra empregada, a tampa da garrafa virou o que permitiu que a criança começasse a respirar, vomitando na sequência os líquidos que estavam também obstruindo suas vias aéreas. Com chegada do Corpo de Bombeiros, foram tomadas as demais providências, sendo a criança levada ao Pronto Socorro local, onde foi retirada a tampinha.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM José Luiz de Oliveira, destacou que “se sente muito orgulhoso de ter como seus comandados o militar estadual ora homenageado, o qual, desde que se tornou Policial Militar, demonstra grande profissionalismo, alcançando resultados que elevam o nome da Polícia Militar do Paraná e muito contribuem para a segurança pública do povo paranaense”.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.