Polícia Civil de Jacarezinho deflagra operação de combate ao tráfico de drogas.

0

jacarezinho__1
A 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, na manhã desta quinta-feira (14/01/2016) deflagrou a Operação “ANKLET”, visando reprimir o tráfico de drogas na cidade, procedendo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

O INÍCIO – A operação teve início em data de 26 de novembro de 2015, momento em que se iniciou investigações contra a pessoa de T. A. da Silva, que faz uso de tornozeleira eletrônica, uma vez agraciada com prisão domiciliar, pois cumpria pena por delito de tráfico de drogas.
Após sua saída do cárcere, deu continuidade em sua atividade delitiva, gerenciando e promovendo o tráfico de drogas na cidade.

DAS PRISÕES – O ápice da operação aconteceu em data de 03/12/2015, momento em que foi presa, na cidade de Londrina/PR, a pessoa de M. L. DE S. M., a qual teria ido até àquela cidade buscar 800 (oitocentos) gramas de “crack” para serem revendidos na cidade de Jacarezinho/PR.
Na mesma data, as pessoas de D. G. DA C. e M. G. DA C., igualmente, foram presas, quando tentavam entrar na Cadeia Pública de Jacarezinho/PR com drogas escondidas em suas partes íntimas, 93 gramas de “maconha” e 66 gramas de “maconha” e 07 gramas de “cocaína”, respectivamente, para serem entregues a seus conviventes presos.

DOS MANDADOS – Mesmo com a prisão das pessoas acima citadas, continuaram as investigações para identificar e reprimir outros envolvidos na organização criminosa, tendo culminado na operação deflagrada nesta data.
Na residência de T., os policiais civis encontraram, ainda, 79,9 gramas de “crack”, além de grande quantia em dinheiro, celulares e anotações referentes a contabilidade do tráfico de drogas.
Ao total foram cumpridos 09 mandados de prisão, 02 condução de menores e 07 mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos 879,9 gramas de “crack”, 159 gramas de “Maconha” e 07 gramas de cocaínca, gerando um prejuízo aproximado de 13 mil reais aos traficantes.
Ainda se encontram em aberto 02 mandados de prisão expedidos, sendo que os suspeitos não foram localizados e encontram-se foragidos da justiça.

ANKLET – O nome dado a operação faz referência a pessoa de T. A. da S, uma vez que se trata de uma palavra originada do inglês, que tem como significado “tornozeleira”, a qual era utilizada pelo Estado para “monitorar” os passos de T., agraciada com prisão domiciliar.

O Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho/PR, Dr Amir Roberto Salmen, ressaltou o sucesso da operação, que retirou do convívio social 09 criminosos e grande quantidade de drogas, dando um importante golpe na criminalidade.
Também, que tais ações serão corriqueiras na circunscrição da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho/PR, não permitindo que criminosos permaneçam impunes e livres no cometimento de seus crimes, sempre enfatizando a importância da ajuda da população denunciando os criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.