Juíza Fabiane Pieruccini, representando presidência do TJ, deputado Tercilio Turini, homenageada Claudia Catafesta e presidente da Assembleia Ademar Traiano

0

Assembleia homenageia juíza Claudia Catafesta
por indicação do deputado estadual Tercilio Turini

A juíza Claudia Catafesta, titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina, recebeu hoje Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, pelo trabalho de destaque na magistratura paranaense. A homenagem no grande expediente da sessão foi proposta pelo deputado estadual Tercilio Turini.

“É uma alegria muito grande esse reconhecimento. Agradeço a todos, especialmente aos meus familiares porque muitas vezes é preciso até deixar a família de lado para fazer o trabalho comunitário”, afirmou a juíza, lembrando que saiu do Rio Grande do Sul há 16 anos para prestar o concurso da magistratura no Paraná.

“Cheguei movida por um sonho e finquei raízes no Paraná, tenho dois filhos nascidos em Londrina. E é por eles e por uma sociedade melhor para todos, que decidi sair do gabinete e fazer contato com as pessoas, trabalhando com público em situação de vulnerabilidade, que são adolescentes em conflito com a lei”, relatou Cláudia Catafesta.

O deputado Tercilio Turini destacou diversos projetos coordenados pela homenageada, inclusive com premiações nacionais. “Uma juíza que acredita e pratica a cultura da paz, que fortaleceu o conceito da Justiça Restaurativa na comarca de Londrina, incansável nas iniciativas e ações de acolhimento, de conscientização e de reinserção social de crianças, adolescentes e jovens”, afirmou.

Claudia Catafesta convidou a todos para fazerem parte da cultura da paz, “pelas futuras gerações e por uma sociedade mais igualitária e pacífica”. Com os projetos de atendimento integral ao adolescente e seus familiares, bem como às vítimas, ela conseguiu reduzir o número de processos e a quantidade de menores privados de liberdade ou em medidas socioeducativas.

“Essa homenagem significa reconhecimento e muita gratidão pelo seu trabalho, pela sua atuação digna e de completa confiança no ser humano”, declarou o deputado estadual Tercilio Turini. A homenagem na Assembleia teve a presença da juíza auxiliar Fabiane Pieruccini, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, do marido da homenageada Andrius Bisolo e da conselheira tutelar de Londrina Elen Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.