Governador autoriza financiamento de R$ 44,9 milhões para 46 municípios Cambará é um deles

0

 Maua-da-serra-1024x576Governador Beto Richa autoriza o início dos trâmites a pedidos de financiamentos para 46 prefeitos de municípios de várias regiões do Paraná. Curitiba, 29/03/2017. Foto: Orlando Kissner/ANPr

 

O deputado estadual Cobra Repórter participou na manhã desta quarta (29), da cerimônia de  autorização de pedidos de financiamentos junto ao Governo do Estado, para investimentos em 46 municípios, de diferentes regiões do Paraná, realizada pelo governador Beto Richa, realizado no Palácio Iguaçu. Somados, os projetos das prefeituras somam R$ 44,9 milhões.

Cobra Repórter comemorou a liberação das verbas e destacou que os investimentos só estão sendo possíveis graças às medidas tomadas pelo Governo nos últimos dois anos.  De acordo com o deputado, os recursos que estão sendo liberados serão para a revitalização das cidades, reformas de equipamentos públicos, construção de unidades de saúde e compra de equipamentos. “Desta forma, esta sendo possível atender às demandas dos municípios que nos solicitam recursos todos os dias e nós intermediamos junto ao Governo do Estado”, destacou Cobra Repórter.

Entre as cidades contempladas na região estão Cambará, representada pelo prefeito José Salim Haggi Neto, Ibiporã, do prefeito João Toledo Coloniezi, Lobato, da prefeita Tania Martins Costa e Mauá da serra, no Vale do Ivaí, do prefeito Hermes Wicthoff.

O governador Richa também afirmou que o Governo do Estado só consegue ajudar os municípios a investirem neste momento de crise porque tem recursos disponíveis. “Ações como esta só são possíveis porque nos preparamos, fizemos o ajuste fiscal. Todas as medidas que adotamos foram em benefício do Paraná”, disse. “Temos condições de ampliar investimentos nos municípios. Vamos melhorar o Estado e garantir o bem-estar das famílias se tivermos cidades estruturadas, serviços públicos de qualidade e investimentos em infraestrutura”, afirmou o governador.

Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados dos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. O crédito é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).

Participaram da solenidade o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

*Com informações da ANPR.

beto011

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.