FORMATURA PROERD DO COLÉGIO ELO DE JACAREZINHO

0

Aconteceu no dia 13 de junho de 2018, com início às 19h30min, nas dependências do Anfiteatro do Colégio ELO Formação Integral, ensino Particular do município de Jacarezinho, a Formatura Proerd de 34 alunos do 5º ano, evento que contou com a presença aproximada de 130 pessoas entre autoridades, formandos, pais, professores e amigos. Os alunos após receberem os ensinamentos do Educador Social e Instrutor do Proerd Sargento Príncipe, e concluírem com êxito todas as 10 aulas do Currículo Caindo na Real, ministradas pelo Policial, ficaram assim aptos a se formarem no Programa. As crianças aprenderam sobre Responsabilidades e a importância da Tomada de Decisões em suas vidas, os Fatos sobre as Drogas e seus Efeitos Maléficos a Saúde, os Riscos e consequências do uso dessas substâncias nocivas, a Pressão e Pressão dos Colegas, a Lidar com Situações de Tensão, as Bases da Comunicação e Comunicar-se Confiante, a Comunicação não Verbal e manter a Escuta Ativa, Não Praticar Bullying, Ajudar os Outros e a como obter ajuda através de uma Rede de pessoas da sua confiança.
Compareceram no evento e comporam a mesa de autoridades as seguintes pessoas: representando o comando do 2º BPM de Jacarezinho Sr. Sub Tenente Wanderlei; Comandante do 3º Pel 4ª Cia do BPEC e também Mentor do Proerd Sub Tenente José Renato de Araújo; Instrutores do Proerd Soldados Izael, Paulo, Aparecido, Rodrigues, Sampaio, Juliana, Ribeiro como “Mestre de Cerimônia” e Soldado Givanildo da Patrulha Escolar; representando a chefe do NRE de Jacarezinho a Srª. Tereza Cristina Marçal de Souza; representando o Deputado federal Diego Garcia a Srª. Graziele Miquelino; Diretor do Centro de Ciências da Saúde UENP Sr. Antonio Stabelini Neto; Diretora do Colégio ELO Srª. Thays Regina Ribeiro de Oliveira, Coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I Srª. Cristina Alves Rodrigues Ruiz e as Professoras da turma Srª. Simone Rocha Tangleica, Silvia Regina Cordeiro Rédua, Daiane Cardoso e Rosania Aparecida de Souza, não podemos esquecer de mencionar a presença fundamental e marcante do Mascote Mundial do Programa Proerd o Leão D.A.R.E, que encantou, animou e contagiou a todos os presentes.
Tivemos a execução do Hino Nacional, e logo após foram reveladas as 03 melhores redações Proerd da Escola e os alunos agraciados com o Lindíssimo Troféu do Proerd e um presente da Escola foram os seguintes: 3º Lugar Luiz Augusto Marques de Araújo, 2º Lugar Enrico Luiz Pereira e o grande campeão 1º Lugar foi o aluno Artur Origa Ferreti.
Dando continuidade ao Evento, tivemos a palavra de algumas das autoridades presentes.
Na sequência os alunos prestarão o Juramento frente ao Pavilhão Nacional empunhado pelo Educador Social e Instrutor do Proerd Soldado Aparecido, e repetiram em alto e bom som as juras pronunciadas pelo seu Instrutor Sargento Príncipe, naquele momento estavam formados e ficaram aptos a receber seu certificado. Prosseguindo a Formatura, tivemos a entrega dos Diplomas aos alunos que acompanhados de seus pais foram diplomados e receberam também cada um a Medalha Proerd a que fizeram jus.
E fechando com chave de ouro a Formatura, os formandos, regidos pelo Sargento Príncipe e os demais instrutores ali presentes, emocionaram e encantaram a todos cantando a canção Proerd e realizando a coreografia que acompanha a música.
Queremos desde já desejar a todos os formandos, pais, professores, autoridades, amigos que se fizeram presentes ao evento, pessoas que de uma maneira ou outra colaboraram para que tudo isso fosse possível, desejando a todos uma vida repleta de Felicidade.
“APOIE VOCÊ TAMBÉM O PROERD NO SEU MUNICÍPIO… POIS EDUCAÇÃO NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ DESPESA, EDUCAÇÃO É E SERÁ SEMPRE UM INVESTIMENTO COM RETORNO AMPLAMENTE GARANTIDO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.