Festa com som alto termina em confusão, viatura apedrejada, prisões de motos, som e da dona da festa em Jacarezinho.

2

Por volta das 22 horas deste sábado 15, às equipes RPA’S em patrulhamento foram informadas por moradores do Bairro Residencial Santa Helena que na residência citada estaria ocorrendo uma festa com grande numero de pessoas e com som extremamente alto.

No local foi constatado um grande número de pessoas, som extremamente alto e uso de bebidas alcoólicas; a mulher, proprietária da residência, foi orientada a diminuir o volume do som, onde a mesma concordou dizendo que iria diminuir o volume; quando as equipes já estavam saindo, alguém gritou dizendo que iria arremessar pedras na viatura.

Por volta das 00:54 da madrugada desse domingo 16, houveram mais quatro ligações relatando o mesmo fato; as equipes novamente foram então acionados através do COPOM informando o fato, onde em uma das ligações o solicitante pedia orientação ao responsável, pois tem uma criança especial que está alterada devido o barulho e por não conseguir dormir.

Diante disso, bem como da equipe já obter a informação que havia possibilidade de alguém arremessar pedras nas equipes e pelo numero grande de pessoas no local, foi acionado a equipe da VTR e equipe ROTAM, ao chegarem no local para as devidas providências, os Policiais foram recebidos a pedradas sendo que uma delas atingiu a viatura policial 12662 quebrando o para brisas, devido a grande quantidade de pessoas que arremessava pedras, garrafas e a risco eminente a integridade física das equipes foi necessário o uso de munições de impacto controlado na direção dos agressores que se voltaram contra as equipes.

Neste momento um grande numero de pessoas saíram correndo pelo portão da frente e outro grupo de pessoas correram pelos fundos pulando os muros e telhados vizinhos sendo que danificou o telhado da residência, depois de controlado a confusão e as injustas agressões, foi dada voz de prisão a mulher moradora da casa e responsável pelo evento por perturbação do sossego, desobediência.

A responsável pela festa foi encaminhada a sede da 1ª CIA PM para termo circunstanciado onde foram apreendidos os aparelhos de som: Um micro system CCE com três caixas, uma caixa de som artesanal com um falante Oliver Sound, um aparelho portátil da marca Lenoxx e um globo de luz sem marca que foram danificados devido a turba, os Policiais salientaram ainda que a referida residência já é conhecida pelas equipes policiais por perturbação do sossego.

Durante a ocorrência, também foram recolhidos ao pátio do 2ºBPM cinco (5) motocicletas sendo as seguintes HONDA CBX200, HONDA CG125, HONDA CG160, HONDA CG 125 E HONDA CG 150 FAN, sendo notificadas nos artigos 230XVIII (cinco autos), art. 230I (3 autos), 230XI (três autos), todos conforme art 283 §3º do CTB, haja visto que os condutores evadiram se do local.

Devido ao grande numero de pessoas envolvidas, aproximadamente 90, não foi possível efetuar a prisão da pessoa jogou a pedra e danificou a viatura, pois ele se evadiu do local, todavia, foi identificado restando então a confecção do BOU que foi encaminhado a 12ªSDP para providencias de policia judiciária.

2 COMENTÁRIOS

  1. adimiro a inteligencia de alguns achando que com pedras vão por a p.m. pra correr o que a p.m fez esta cem por cento dentro da constitução e do codigo civil brasileiro qualquer cidadão pode festar o quanto quiser desde que respeite o cidadão que quer seu descanso a p.m foi até muito bondosa ja vi situaçoes como esta dar em óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.