Família espera mais de sete horas dentro de van da funerária para conseguir declaração de óbito em Jacarezinho

1

Por volta das 12:30 horas desta sexta 25, a equipe da Policia Militar composta pelo cabo Felix e soldado Marzo, foi acionada para atender uma ocorrência de falta de declaração de certidão de óbito.

O inicio!!
De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares declararam aos Policiais, que no dia anterior 24/08, por volta das 17 horas, o senhor João Natalino Ferreira, sofreu uma queda em via publica, com a queda sofreu um ferimento na testa, foi acionado a equipe do Samu que esteve no local, fez o socorro e o encaminhou a santa casa, onde foi entregue aos cuidados do médico de plantão, que realizou o atendimento, segundo um familiar foi atendido e permaneceu em observação até as 20 horas, sendo liberado em seguida.

Um sobrinho do Sr. João que o levou do hospital para sua casa, o mesmo questionou a liberação do ferido se o mesmo nem conseguia parar em pé.

O martírio da família!!


Quando na data desta sexta 25, a esposa do sr João ao acordar percebeu que o marido não respirava e estava sem os sinais vitais, imediatamente acionaram o Samu que esteve no local com a equipe médica que constatou que o sr João estava sem vida, os atendente então questionaram sobre o porque não foi acionado as Policias Civil e Militar os familiares disseram desconhecer a necessidade do acionamento por ter acorrido o óbito em casa.
Os familiares então chamaram a funerária que esteve no local, na rua São Sebastião no Bairro Aeroporto, recolheu o corpo, e o levou até a santa casa para a realização do atestado de óbito, mas no pronto socorro foram orientados que deveriam procurar o Samu para que realizassem a declaração de óbito, ao chegarem na base do Samu foram orientados que deveria ser feito no pronto socorro, novamente se deslocaram com o corpo do sr João ao pronto socorro, onde novamente fora orientados a procurar o médico da Vigilância Sanitária.
Já na Vigilância Sanitária, foram orientados a procurar o posto de saúde do Bairro Aeroporto, onde estiveram e permaneceram até a chegada da médica, que foi por volta das 11 horas da manhã.
Ainda segundo relatos dos familiares, a médica do referido posto, após examinar o corpo do falecido disse não poder assinar a declaração pois o corpo apresentava sinais de lesões.
Por fim sem obter a solução para o caso, entraram em contato com Policia Miliar que encaminhou o caso a Delegacia de policia Civil, onde após tomar conhecimento acionou o IML onde por volta das 13:40, o médico legista após realizar os exames e realizou a declaração de óbito e a liberação do corpo.
A policia abriu inquérito para investigar o caso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.