DIA DO BOMBEIRO DO ESTADO DO PARANÁ

0

Os anjos existem! Mas… Diferente do que imaginamos, eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais.O amor ao próximo, é o que os tornam especiais.Estes anjos estão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar.São fortes e destemidos, e enfrentam qualquer tipo de perigo, para o seu próximo ajudar. Corpo de Bombeiros no Paraná
A história do Corpo de Bombeiros do Paraná surge com a Sociedade Teuto-Brasileira de Bombeiros Voluntários, em Curitiba. Fundada pelo, então presidente da Província Paranaense, Carlos Cavalcanti de Albuquerque, em 1882.

A Sociedade visava satisfazer a necessidade da população paranaense em combater o fogo, porém, os reduzidos recursos financeiros a tornaram de caráter apenas complementar. Somente após 30 anos, no dia 8 de outubro de 1912, lhe foi concebida autonomia.

Assim surge o Corpo de Bombeiros do Paraná, após a leitura da ordem do dia, realizada pelo Major Fabriciano do Rego Barros, primeiro Comandante da corporação.

Hoje, 100 anos depois de sua criação, o Corpo de Bombeiros do Paraná continua atuando a favor da vida alheia. Por meio de prevenções e combate a incêndios, busca e salvamento em ambientes aquáticos e terrestres, vistorias preventivas e primeiros socorros, a corporação cumpre sua missão de salvar o próximo independente da situação.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná está estrategicamente dividido em unidades ao longo do estado. Ao todo são 9 grupamentos e mais 6 subgrupamentos, localizados em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, São José dos Pinhais e Foz do IguaçuDSC02794

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.