Descaso e abandono túmulos abertos ou violados a dias e muro caído no cemitério de Jacarezinho.

0

O Cemitério Municipal de Jacarezinho mais uma vez volta a ser motivo de revolta e reclamações.

Infelizmente continua o descaso e abandono com o local, esta semana fomos procurados por alguns munícipes que estiveram no cemitério e tiveram a desagradável surpresa de encontrar túmulos abertos e os restos mortais ali enterrados totalmente a mostra.

Diante das denuncias e reclamações estivemos no local e constatamos que realmente ali existem alguns túmulos violados ou até mesmo por falta de conservação estão parcialmente abertos, registramos as imagens mas algumas delas não é possível realizar a postagem, pois as imagens são fortes e mostram os restos mortais da pessoa que ali fora enterrado.

Ficamos chocados e indignados com as cenas que presenciamos no local, não fosse a atitude de um ou mais voluntários que estão fazendo a limpeza de algumas ruas e canteiros a situação seria ainda pior, aos fundos um grande pedaço do muro está caído a vários meses e outra parte ameaça a cair, em um local já existe até uma erosão que já está derrubando um jazigo próximo.

A muito tempo já recebemos e realizamos denuncias sobre o descaso com o nosso cemitério, no ano passado após muito tempo e muitas reclamações.

A cerca de dois anos atrás, uma parte do muro que estava caído foi refeito, mas pelos valores lançados no portal da transparência fica claro que  valor da obra, onde foi pago a uma empresa terceirizada quantia de R$ 19.300,59 para refazer o muro que havia caído, estava valor muito acima do praticado no mercado local na época da realização do serviço.

Confiram algumas imagens de alguns dos túmulos que estão abertos e também dos muros.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.