Caso de suspeita de coronavírus é descartado em Jacarezinho.

0

Após a circulação e divulgações em redes sociais vários rumores e boatos que haveria um caso de coronavírus em Jacarezinho, entramos em contato com os responsáveis na Epidemiologia e com o Secretário Municipal de Saúde, para os esclarecimentos.

Em nota a secretaria de saúde e da epidemiologia esclarecem a população que: não há suspeitas ou confirmação da doença no nosso município. 

A jovem que esteve em Roma na Itália no período de 01 a 15 de fevereiro, desembarcou em São Paulo no dia 16, onde apresentou tosse, provavelmente devido a alteração climática, e logo ao entardecer já teve melhora no seu quadro de saúde, no dia 19 retornou para Jacarezinho.

, O caso foi notificado a vigilância epidemiológica, que fez contato com a 19ª regional de saúde e juntamente com a SESA ( Secretaria Estadual de Saúde PR ) em conjunto com o município avaliaram a situação e descartaram o caso suspeito por não apresentar critérios clínicos compatíveis com a doença de coronavírus.

Desde então a jovem encontra-se sem sintomas e já foi liberada do isolamento domiciliar pela equipe médica da SESA PR, descartando qualquer possibilidade da doença.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta a população que: evitem contatos próximos com pessoas que estejam com infecções respiratórias agudas, higiene frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou meio ambiente, evitar contato com animais selvagens e animais em fazendas ou criações.

Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda, devem praticar a etiqueta respiratória, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após isso lavar as mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.