Câmara de vereadores de Jacarezinho realiza última sessão ordinária do ano.

0

Câmara realiza última sessão ordinária do ano

Os vereadores de Jacarezinho aprovaram mais de 15 projetos na 41ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (16). Essa foi a última sessão ordinária realizada em 2019 pela Câmara de Jacarezinho que volta suas atividades em Fevereiro de 2020.
Foi aprovado o projeto de lei que oferece crédito adicional suplementar no valor de R$ 420.000,00, para reforço de dotação orçamentária destinada à cobertura da folha de pagamento dos Professores e Servidores Municipais vinculados à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Agricultura, aprovado em Primeiro Turno na Sessão Ordinária (9)

Ainda no âmbito educacional, os vereadores também aprovaram projeto de lei do vereador Nilton Aparecido Stein que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtornos de Aprendizagem. Este aprovado em primeiro turno na Sessão Ordinária (9) e no segundo turno (16)

Seguindo para a saúde, a vereadora Patricia Martoni, também pediu modidficação da Emenda com base no Artigo 109-A da Lei Orgânica Municipal, que cria o Orçamento Impositivo, bem como no Artigo 106, inciso IV do Regimento Interno, propõe que se modifique nos Projetos de Lei e disponibilize o montante de R$ 50.000,00 à Secretaria Municipal de Saúde, especificamente para a realização de Exames de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

Avançando para a empregabilidade, foi aprovado a doação de uma área de terras à empresa: Ecosolo Comércio e Indústria de Resíduos Orgânicos, para instalação de um empreendimento cuja finalidade será atuar no ramo de compostagem e venda de adubos orgânicos. A emprega promete alavancar a economia da cidade de Jacarezinho gerando empregos e giros de capital.

Foi pedida a vista por duas sessões para projeto de lei de autoria da Mesa da Câmara, que altera o disposto nos incisos do Artigo 1° da Lei Municipal 3.260, de 18 de agosto de 2015, reajustando o valor do subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais a partir de janeiro de 2020, aprovado em primeiro turno na Sessão Ordinária de 9 de dezembro de 2019. Entretanto, o projeto foi novamente aprovado com algumas divergências de votos.

Por: Caroline Pereira, correspondente  Tabajara Noticias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.