Bando pratica furtos no comércio de Santo Antônio da Platina.

1

Grupo foi detido e encaminhado à delegacia no último dia 25 (sexta-feira).

Equipe de Rádio Patrulha em posse de informações de possíveis suspeitos do furto ocorrido na madrugada com a equipe da Agência de Inteligência permaneceram em buscas durante todo o dia pelo município a fim de localizá-los, obtendo êxito em abordar na praça Frei Cristóvão três indivíduos, um deles já conhecido no meio policial, com ele foi localizada uma bermuda a qual após mostrada aos proprietários da loja furtada, estes prontamente reconheceram como sendo um dos produtos do furto.

Diante do exposto, os três foram encaminhados para a cia PM para demais averiguações. Na sede da 4º Cia. PM, um deles confessou que a bermuda seria furtada da loja, e passou a dar informações de outros dois furtos ocorridos no município, cujo_“modus operandi”_ era o mesmo, através de pedradas nas vitrines.

De acordo com ele, os autores seriam seu irmão e mais quatro indivíduos; também relatou que parte dos produtos furtados estariam em sua casa com um dos comparsas. Diante dos fatos, as equipes deslocaram na residência do abordado e encontrou dois comparsas com 46 cabides, 07 bermudas, 09 blusas femininas, 01 máquina de cartão, 04 narguilés incompletas, 05 essências de narguilé, 02 carvões para narguilé, várias redes de naylon e 08 correntes. Após as buscas, ambos foram conduzidos.

Ato contínuo as equipes deslocaram-se ao bairro aparecido 2, na casa de outro envolvido, sendo possível abordá-lo em frente a sua residência com outro autor, estando ambos também trajando bermudas furtadas, além de haver mais uma bermuda avulsa, uma pulseira, um relógio sem procedências e também uma munição calibre.22. Assim, ambos detidos também foram conduzidos a 4ª Cia PM para confecção do B.O. Na companhia, um dos envolvidos informou que haveria mais produtos em sua residência, assim foi deslocado na casa dele, a e encontrado em seu quarto dentro de uma mochila mais 11 bermudas, 01 camiseta, 03 pares de brincos, 07 pingentes, 07 correntes e 01 pulseira.

Durante a confecção do boletim, compareceu na Cia PM, uma senhora com seu irmão, os quais apresentaram mais um envolvido nos furtos. Questionado, confirmou a versão do primeiro e indicou as equipes a residência de mais um dos autores, local aonde teriam demais produtos.

Assim, foi deslocado a residência, este que ao avistar as viaturas correu sentido fundos evadindo-se tomando rumo ignorado, no entanto foi possível encontrar na residência *09 bermudas, 01 blusa feminina, 01 blusa de moletom, 01 cofre contendo diversas moedas, e aproximadamente: 107 gramas de maconha, 42 pedras de crack, 18 gramas de substância de cocaína, R$66,00 em dinheiro trocado, 01 rolo filme e diversas embalagens de sacolé para acondicionamento de drogas, um punhal utilizado para preparo da droga e 01 par de alto-falantes. Todos os envolvidos detidos foram encaminhados a 38ª delegacia de polícia civil para a autoridade competente.

FONTE: Setor de Comunicação Social do 2º BPM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.