Autor Jacarezinhense é destaque em prêmio nacional de literatura

3

   “O Duque Caduco e as histórias não contadas sobre o Brasil” é o livro do autor Jacarezinhense José Francisco Silva que concorreu ao Prêmio Sesc Literatura 2017, entre 980 obras de todo o país, tendo sido finalista da edição deste ano na categoria Romance.

O concurso, que é um dos mais importantes e disputados do país, recebeu ao todo 1793 inscrições de obras inéditas entre contos e romances. “Ver sua obra finalista de um prêmio de literatura de abrangência nacional, é muito gratificante. Demonstra que de fato o livro tem qualidades para serem apreciadas por quem gosta de uma boa leitura” comenta o autor.

            O psicólogo Francisco Silva encantou os avaliadores com uma narrativa leve e bem humorada, que tem como pano de fundo os bastidores da história do Brasil. O livro conta a aventura em que se meteu um menininho pobre do Vale do Paraíba, que numa de suas espertezas para ganhar a vida acabou passando a perna num influente e severo duque. A embrulhada mirabolante do molequinho, não só enlouqueceu o poderoso, como acabou mudando para sempre os rumos da nossa história, desencadeando eventos como o fim da escravidão e a proclamação da República. Reviravoltas, embrulhadas e trapaças estão garantidas até a última página.

            Comparado com o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, a obra “O Duque Caduco e as histórias não contadas sobre o Brasil”, mesmo sendo uma ficção bem humorada, trás também interessantes reflexões sobre grande parte da política brasileira, que desde tempos longínquos cultiva a miséria do povo para se sustentar no poder.

            O livro foi publicado pelo Clube de Autores e por enquanto está disponível para venda apenas no link abaixo, onde também é possível ler uma parte da obra:

https://clubedeautores.com.br/book/236442–O_Duque_Caduco#.WdeMtVuPLIU

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.