Assessoria de imprensa da câmara de vereadores de Jacarezinho envia “nota de esclarecimento”

1

O veículo de Comunicação “Tabajara Notícias” destacou em seu portal eletrônico uma matéria falando sobre o uso de diárias de seis vereadores e do assessor de imprensa da Câmara Municipal para ir até o município de Pinhalão no último dia 22 de fevereiro.

Na ocasião, aconteceu a posse da Diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) entidade que representa a região perante ao Governo do Estado e Governo Federal. Estiveram presentes o governador Ratinho Junior, os deputados estaduais Mauro Moraes, Romanelli, Alexandre Cury, Cobra Repórter e Guto Silva.

Diante desta situação se torna importante explicar alguns fatos que aconteceram na referida viagem. A primeira delas é que a presença de seis vereadores demonstram uma força política ao pedir melhorias e investimentos na nossa cidade.

O Centro Regional de Especialidades que está com o projeto pronto, mas parado na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e irá atender aos pacientes de todo o Norte Pioneiro irá gerar um investimento de mais de R$ 8 milhões em sua construção. Os vereadores solicitaram ao Governo do Estado uma posição sobre o assunto.

A reunião aconteceu no dia 22 de fevereiro como a reportagem ressalta. Na última sexta-feira, 8 de março, houve uma afirmativa que o Centro Regional de Especialidades foi incluído novamente no Orçamento do Estado e deverá ir para Licitação até o final deste ano.
Outro assunto que os vereadores conversaram com o governador e os deputados estaduais foi sobre o “CURSO DE MEDICINA”. A gestão anterior do Governo do Estado, havia anunciado que seria implantado na cidade de Cornélio Procópio. O governador enfatizou aos vereadores e também ao público que esta medida ainda não está tomada e deverá ter novos estudos para verificar localização e viabilidade.
Mais um ponto que houve em debate entre os seis vereadores e re

presentantes do Governo do Estado sobre a medida de segurança nas estradas e melhorias nas fiscalizações. Situação importante, por Jacarezinho ser uma das portas de entrada do Estado e também ter duas BRs que passam por seu perímetro. Sendo a BR 153 que liga para Curitiba e a BR 369 que liga para Londrina/Foz do Iguaçu.
O governador Ratinho Junior destacou que está sendo feito um trabalho em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo para uma medida e anunciou que até o final do mês de abril deverá acontecer uma “Força Tarefa” sobre a situação, e que o lançamento oficial acontecerá na divisa entre os municípios de Jacarezinho (PR) e Ourinhos (SP).

Respondendo a pergunta formulada no veículo de comunicação demonstra que a necessidade de SEIS VEREADORES estarem neste encontro com o governador Ratinho Junior demonstra uma força política aos pedidos. E somente num encontro foram solicitadas pelo menos TRÊS reinvindicações que tiveram respostas positivas que poderão beneficiar o município de Jacarezinho e também todo o Norte Pioneiro.

Além disto, os vereadores puderam conversar com os deputados e solicitar emendas e projetos em prol da população. Como o caso de pavimentação asfáltica, diante que o Secretario Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) Ortega também estava presente.
Segundo o artigo 37 da Constituição Federal existe o princípio da Publicidade, este é um dos fatos que também leva ao Assessor de Imprensa da Câmara Municipal estar presente para registrar a situação e divulgar nas horas oportunas (Pois sobre o Centro Regional de Especialidades e a Força Tarefa ainda não haviam sido concretizadas e divulgadas poderiam gerar uma expectativa de algo que poderia não ocorrer).

A Câmara Municipal de Jacarezinho sempre prezou pela transparência de seus atos Legislativos. Tanto que temos o site da Câmara com o portal da transparência atualizado (Os dados informados na notícia, foram tiradas deste portal). O facebook aberto para elogios, críticas e dúvidas. Sessões ordinárias sendo transmitidas ao vivo e o Telefone como canal de “Disk Denúncias”.

Diante disto, a Câmara Municipal de Jacarezinho fica a disposição de qualquer questionamento que o veículo de comunicação possa ter referente a qualquer situação do Poder Legislativo.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que é muito papo para tanto gasto. É a farra que acontece em Jacarezinho.
    Muito vereador para cidade, não vejo nada de melhorias para a cidade… enfim … bora lá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.