Arte dramática do IFPR Jacarezinho estreia novo espetáculo “Cabaré Quinquilharias”

0

A comédia “Cabaré Quinquilharias” realizará 03 apresentações gratuitas

Nos dias 18 a 20 de novembro estreará o novo espetáculo jacarezinhense “Cabaré Quinquilharias”, no Teatro CAT, com sessões gratuitas. A comédia é o resultado da turma de 2018 do Curso Técnico em Arte Dramática do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Jacarezinho. A formação em teatro do IFPR iniciou sua atuação em 2012, e ao final de dois anos de curso os alunos produzem um espetáculo de conclusão de seu aprendizado, encaminhando para a área profissional, sob a supervisão e direção de um professor. Esse ano a direção do trabalho ficou por conta da professora Bárbara Lamounier.
“Esse trabalho tem um que de especial, foi com esse texto que a cinco anos atrás também me formei, então hoje ocupar um outro espaço pedagógico é de um grande privilegio. E claro poder instigar e ver a turma criando a partir do texto, observar os crescimentos dos estudantes/atrizes e atores dentro da cena é de um orgulho no peito. O que esperar do “Cabaré…” é um espaço propicio para o riso, esse riso que vêm de algo bobo talvez sem importância, mas que nós atravessa, e nos reflete. Uma peça para o encontro, então convide alguém que não vê há algum tempo e se divirta nessas noites quentes. Esperamos vocês. Evoé. “, convida a diretora Lamounier.


O processo de montagem percorreu todo o ano de 2019, com experimentações cênicas e estudos de dramaturgias de diferentes gêneros teatrais. Um dos destaques foi a produção da leitura dramática “Eu não sou bonita” (foto), de Angelica Liddell, apresentada seis vezes pela cidade, em especial na XV Mostra EnCena de Teatro, eventos escolares e acadêmicos, sendo sua última apresentação no último dia 04, na XII JORNADA DE DEBATES: ENCONTROS COM A FILOSOFIA da UENP Jacarezinho.
Abaixo maiores informações:

Sinopse
Respeitável Público!!! “Cabaré Quinquilharias” é um compilado de histórias de um cotidiano distorcido, ilógico, ou até mesmo nonsense, sem tempo ou lugar bem definidos. Inspirado no texto do alemão Karl Valentim, a história pode ser da Alemanha de 1920 ou o Brasil de 2020 num jogo de ironia e humor. Um espetáculo em que, quando você menos espera, te surpreende com “um riso interior que não tem nada de pacífico” (Brecht)
Serviço


Espetáculo: Cabaré Quinquilharias
DATAS: 18, 19 e 20 de novembro de 2019
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Teatro CAT – Arena (Av. Getúlio Vargas, 968, Centro, Jacarezinho/PR)
INGRESSOS: Gratuito, com distribuição de a partir de uma hora antes da sessão.
Classificação indicativa: Livre
Ficha técnica
Direção: Bárbara Lamounier
Inspirado no Texto “Cabaré Valentin” de Karl Valentin
Dramaturgismo: Larissa Júlio
Elenco: Douglas Edgard, Gabriela Flores, Julia Tunes, Luana Benailce, Luisa Matoso, Marcelo Ferreira, Jaqueline Silva, Eduardo Souta
Realização: Curso Técnico em Arte Dramática do IFPR (Instituto Federal do Paraná) campus Jacarezinho e Núcleo   de Arte e Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.