ALUNOS DO POLÍCIA MIRIM INTEGRADA DE SIQUEIRA CAMPOS VISITAM 2º BPM

0

Na manhã desta terça-feira (23/04), o 2º BPM recebeu trinta e oito jovens que participam do Projeto Social Polícia Mirim Integrada de Siqueira Campos, desenvolvido pelo 2º BPM com turmas também em Jacarezinho e Cambará. O projeto visa oferecer aos jovens em situação de risco social, ferramentas para sua autonomia, a fim de que tenham as condições necessárias para assumir o protagonismo de suas vidas.

Na oportunidade, os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação. Também estiveram presentes, outras forças especializadas de segurança pública, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental, expondo suas atividades.

Na sede do batalhão, a oficina foi finalizada com a apresentação do CANIL, onde os cães Hórus, Tróia e Banzé, especializados em busca de armas, pessoas e entorpecentes, demonstraram suas funções em ações policiais, inclusive ataque.

Por fim, na sede da 1ª Cia – centro de Jacarezinho, os adolescentes visitaram o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), onde a Polícia Militar recebe as ocorrências via 190 para posterior despacho das viaturas.

Sendo assim, o 2º BPM colabora mais uma vez, com a comunidade do Norte Pioneiro em busca do desenvolvimento social.

Setor de Comunicação Social do 2º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.