ALUNOS DO COLÉGIO RUI BARBOSA TEM PROJETO DE LEI PARA SER APRECIADO PELA ALEP- Assembléia Legislativa do Paraná

0

O “Geração Atitude” é um projeto que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil.
O Projeto Geração Atitude é desenvolvido em 160 escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado do Paraná e permite a participação de todas as escolas interessadas, uma vez que a metodologia e os materiais de apoio podem ser utilizados de forma aberta e irrestrita.
O projeto é dividido em três ações principais: “Geração na Escola”, atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito, a “Caravana da Cidadania”, concurso que selecionará as melhores idéias de projetos de Lei de estudantes do Paraná e a “Gincana da Cidadania”, um programa de televisão de cunho educativo-cultural gravado nas escolas públicas da capital e do interior do Estado.
Para este ano foram inscritas mais de duzentas propostas de lei, oriundas de diversas regiões do estado. Os 32 melhores trabalhos renderão a seus autores e professores uma viagem a Curitiba, com a Caravana da Cidadania, que é mais uma das etapas do evento, que busca apoiar a formação cidadã de estudantes do Ensino Médio de escolas localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Paraná.
Os alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa de Jacarezinho, dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos estão participando da “Caravana da Cidadania”, com o projeto intitulado de “Belezas e Riquezas do Paraná: Resgate Cultural”, o qual possui como objetivo resgatar o “pertencimento” do jovem a cultura local e estadual. Este projeto foi selecionado para representar o núcleo de Jacarezinho que é composto por 12 (doze) municípios.
O referido projeto de Lei foi orientado pelo professor José Antonio Marcelino juntamente com os alunos Aline Marcelino Bueno; Érick Airton de Freitas Santos; Evandro Luiz Cardoso da Silva; Gabriela Cristina de Oliveira e Sávio Henrique Pinto. No período de 21 a 24 de novembro o a aluna Gabriela Cristina de Oliveira irá representar o grupo na cidade de Curitiba onde no dia 23 de novembro será conhecido o projeto de Lei vencedor, o qual se tornará Lei para o Estado do Paraná.
Estar participando deste grande evento foi possível graças ao apoio da Direção do Colégio Rui Barbosa, sob a gestão do Sr Cristiano e seus diretores auxiliares Antonia e Luciano, os quais valorizam a importância dos jovens e seu envolvimento com ações de cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.