ABERTURA DA FICAFÉ ATRAI CENTENAS DE PESSOAS

0

Abertura Ficafé 1

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, participou na manhã desta quarta-feira, 14, da abertura da 8ª edição da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro (FICAFÉ). O evento que acontece no Centro de Eventos da cidade e segue até sexta-feira, 16. A solenidade oficial de abertura acontecerá as 10h30. A organização é do SEBRAE, Associação dos Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACENPP) e Cooperativa de Cafés Especiais dos Produtores do Norte Pioneiro do Paraná (COCENPP).

O prefeito de Jacarezinho durante a solenidade ressaltou que nos últimos três anos a parceria com o Poder Executivo tem aumentado e melhorado o evento. “Quero parabenizar a todos os organizadores pela grandeza do evento. Devemos ser persistentes para conseguirmos conquistar nossos objetivos, assim como todos aqui batalharam para que esta feira fosse o que é hoje.”, destacou Dr. Sérgio.

O evento, que já é uma tradição no setor, reúne centenas de produtores, especialistas e compradores. Para Odemir Capello, consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto de Cafés Especiais, a geração de conhecimento é um diferencial da Ficafé. A intenção, segundo ele, é levar informações para produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e estudantes, com a intenção de capacitar todos os envolvidos na cadeia produtiva da cultura do café.

Outro atrativo da Ficafé 2015 será o III Concurso de Qualidade Sabores do Norte Pioneiro do Paraná para premiar os melhores cafés da região. “Na ocasião, os 12 núcleos que participam do Projeto de Cafés Especiais do Norte Pioneiro apresentarão seus cafés especiais, com características peculiares. Queremos divulgar para o público do evento os cafés de qualidade produzidos na região para todo Brasil”, explica Capello.

Abertura Ficafé 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.