Uma jovem de 22 anos é presa em Jacarezinho após fazer uma falsa comunicação de crime.

2

Uma jovem de 22 anos foi presa em Jacarezinho após fazer uma falsa comunicação de crime.

 

O suposto furto:

Por volta das 16:25hs desta terça 16, a equipe da Policia Militar composta pelo Cabo Félix e Soldado Marzo, estiveram no apartamento de número 32 , no ultimo andar do edifício Maria Tereza, para atender a uma ocorrência de Furto.
No local foi feito contato com a senhora A. R., o qual, relatou que teve seu apartamento furtado, onde foram levados alguns pertences eletrônicos. mencionou que o apartamento estava fechado, pois , teria saído para resolver alguns problemas e que ao retornar já encontrou a porta da sala aberta com trinco danificado e as três fechaduras dos quartos danificadas.
A relatou ainda que no interior do apartamento se deparou com roupas reviradas, falta de três televisores Smart, um microondas Electrolux e uma maquina de lavar roupas da marca Electrolux.
A vitima tentou perguntar para pessoas que moram nos apartamentos próximo sobre alguém diferente no prédio mas ninguém soube informar como também todos alegaram não ter observado nada de anormal. O fato se deu entre o meio dia e as quatro da tarde, momento em que a vitima estava fora da do apartamento.

A descoberta da fraude:

Por volta das 19:40 do mesmo dia, a equipe retornou ao apartamento, onde a pessoa de W. S.S., relatou aos Policiais que A., suposta vitima do furto teria faltado com a verdade em sua declarações no boletim de ocorrência.

A equipe então novamente conversou com A. sobre o furto, graças a astucia e experiencia da equipe, o Cabo Felix conseguiu que a mesma confessasse a verdade sobre os fatos, desta vez ela falou toda a verdade. Ela confessou que as informações prestadas anteriormente eram inverídicas e que ela mesma havia vendido os produtos através de uma conta “fake” criada no Facebook com o perfil “Brenda”.

Segundo ela, o dinheiro obtido com a venda (R$ 1.800,00) seria unicamente para custear suas próprias despesas para ir até o Litoral Paulista (São Sebastião-SP), para se encontrar com seu namorado. Os produtos vendidos são de uma república de estudantes. Como o namorado da jovem (autora) é estudante e morador da referida república e ele e os demais alunos não estão na cidade devido ao período de férias acadêmicas, ela (autora) se aproveitou da situação para cometer o ilícito. Os produtos vendidos são: 03 televisores SMART, micro-ondas Electrolux e máquina de lavar roupa de 15 kg da marca Electrolux. Um dos indivíduos que adquiriu os produtos é comerciante da cidade e, após ficar sabendo de que se tratava de um golpe, devolveu os produtos que adquiriu: 02 televisores e 01 micro-ondas, informando ainda que pagou a quantia de R$ 1.250,00 pelos itens citados. Desta forma a jovem foi presa e conduzida à delegacia para as devidas providências.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.