Policial Militar é morto ao tentar evitar assalto em Abatiá, autor do homicídio foi morto em confronto com a PM.
O Sargento da Policias Militar foi baleado ao tentar evitar o assalto ele foi socorrido mas infelizmente veio a óbito no hospital.
Por volta das 21 horas deste domingo 02, Conforme solicitação via Centro de Operações – COPOM, equipe foi acionada para deslocar à cidade de Abatia, onde um Policial Militar, o Sargento PM RR Yamagami teria sido baleado por dois indivíduos que realizaram um roubo, ao intervir na ação dos marginais.
Os autores estavam numa motocicleta de cor azul, posteriormente confirmado ser produto de furto, no local, foi informado que o Sargento PM RR José Sidnei Yamagami havia sido levado para o hospital da cidade de Abatia, contudo, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Ainda no hospital recebeu-se informação que o um Policial Militar da reserva estava em luta corporal com um dos suspeitos na rodoviária, de imediato foi-se ao local e visualizado luta corporal entre ambos, as equipes deram voz de abordagem ao indivíduo, o qual não acatou, utilizando-se assim o uso de força moderada e técnicas de imobilização.
Após a contenção do autor (20 anos), ele foi encaminhado para a Destacamento Policial de Abatia, e posteriormente para ao Pelotão em Ribeirão do Pinhal, confessando a participação na tentativa de roubo e com ele recuperado parte do dinheiro roubado e o celular da vítima, em ação conjunta equipes ROTAM, ROCAM, CANIL, Radio Patrulha e Agência de Inteligência do 2º batalhão e 18º BPM – Cornélio Procópio iniciaram diligência nas proximidades do local para realizar buscas nos objetos e armas utilizadas.
Em um terreno baldio foi localizado algumas vestimentas, duas blusas, um capacete, e um revólver Taurus cal. 0.38, cuja referida arma estava enrolada em uma calça, semelhantes a calça utilizada pelo indivíduo que realizou o disparo de arma de fogo contra o policial militar, na sequência recebeu-se informação de que um indivíduo estaria escondido em algum lugar dentro de um caminhão nas imediações do fato e assim, as equipes redobraram buscas com o intuito de o outro autor.
Com a denúncia adentrou-se em um pátio de uma distribuidora de bebidas, já que havia diversos caminhões, além de ser próximo ao local do fato, na entrada, uma equipe da Agência de Inteligência encontrou um capacete com a chave da motocicleta abandonada pelos criminosos, dessa forma, ampliaram-se as buscas no local e em dado momento uma equipe realizava vistorias, quando visualizou um indivíduo entre os caminhões com uma arma de fogo na mão (revólver), vindo solicitar que o mesmo largasse a referida arma, na negativa foi efetuado disparos de arma de fogo em resposta ameaça eminente, vindo o suspeito a ser ferido.
Foi acionando o SAMU para prestar os primeiros socorros, porém com a chegada da equipe, os mesmos constataram o óbito do segundo autor (17 anos) no local, sendo acionado Polícia Civil, IML e Perícia Científica para as providências necessárias no local.