Policia Militar prende autores de assalto em ótica em Ribeirão do Pinhal

Na manhã desta quinta feira 08, após um assalto na Ótica Visão na cidade de Ribeirão do Pinhal, as equipes de Radio Patrulha da Policia Militar, em diligencias pela PR 439, sentido Santo Antonio, com apoio da equipe composta pelos soldados Machado e Cordeiro, os quais se depararam com o veiculo Agile de cor preta, o mesmo empreendeu fuga.

A equipe composta pelos Sargentos Maciel e Ilson e o Soldado Cipriano, que retornavam de SAP, ao copiarem no radio a situação, realizaram uma campana nas proximidades da ponte do Rio das Cinzas, os assaltantes novamente não acataram a voz de abordagem e diante da desobediência as equipes continuaram o acompanhamento tático, porem o veiculo conseguiu se evadir e foi perdido de vista e o veiculo desapareceu da rodovia.

Graças a astucia e experiencia das equipes, os Sargentos Maciel, Ilson e o Soldado Cipriano deram buscas em uma estrada que dá acesso a torre da Embratel, onde lograram exito em encontrar o veiculo as margens da estrada, os Policiais então pediram reforços, as equipes de Santo Antonio, para realizar o cerco na mata, e iniciaram as buscas adentrando o local, e logo em seguida encontraram os autores do roubo, assaltantes que estavam escondidos em meio a mata.

Após ouvirem gritos e correria, foi dado voz de abordagem, mas novamente não foi acatada, os assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo, os Policiais que para resguardar sua integridade pois ainda não sabiam em qual local os elementos estariam,por se tratar de mata fechada, revidaram e efetuaram três disparos, após a ação os elementos começaram a correr pela mata.

Com o apoio das equipes do Canil e de Inteligência da Policia Militar, as buscas continuaram, porem os acusados novamente conseguiram se evadir.

Diante dos fatos já com com o conhecimento da situação todas as equipes em alerta, sabendo que os autores do roubo estariam na cidade de Santo Antonio, andando a pé, um Policial em horário de folga avistou os mesmo e alertou as equipes que lograram exito em aborda-los próximo a rodoviária, com eles foi encontrado as duas armas usadas no crime bem como os objetos do roubo.

Diante dos fatos foram encaminhados a Delegacia de Policia onde foram entregues e ficaram a disposição da justiça.