Prefeitura de Jacarezinho está instalando lombadas pela cidade toda e em locais que sua eficiência e necessidade é duvidosa
Na Avenida Marciano de Barros na entrada da cidade em um trecho onde já existia quatro agora colocaram mais uma e a menos de cem metros da outra,Na rua Dr Heráclio Gomes próximo a Esportiva também instalaram uma e pior que nem acabou de ser feita e já está sendo consertada pois aos veículos passarem por ela já saiu um pedaço e precisou de concerto
Na Avenida Manoel Ribas a situação é ainda pior em um trecho de menos de 300 metros foram colocadas três lombadas e a distancia entre elas não passa de cem metros,A lombada que foi colocada a pouco tempo quase na esquina da Faculdade de Direito já provocou vários acidentes entre carros e motos pois esta bem próxima da esquina e acaba causando uma dificuldade para os veículos que vão cruzar a via pois os veículos que vem na faixa da direita tiram a visão dos que vem na da esquerda e acabam causando acidentes, e além disso será que estão seguindo as medidas que determinam o Conselho Nacional de Transito Brasileiro
Art. 3º As ondulações transversais às vias públicas denominam-se TIPO I e TIPO II e deverão atender aos projetos-tipo constantes do HYPERLINK \l “- anexo” ANEXO I da presente Resolução. Deverão apresentar as seguintes dimensões:
I – TIPO I:
largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
comprimento: 1,50
altura: até 0,08m.
II – TIPO II:
largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
comprimento: 3,70m;
altura: até 0,10m.
E enquanto isto as ruas continuam em péssimo estado e nada é feito
