Heróis de farda: Bombeiros de Jacarezinho salvam recém-nascido de apenas 4 dias, matéria com vídeo.
Na tarde deste domingo (17), por volta das 14h30, um ato de heroísmo dos Bombeiros de Jacarezinho salvou a vida de um bebê recém-nascido de apenas quatro dias.
Enquanto a guarnição de serviço realizava a manutenção no quartel, localizado na Avenida Brasil, nº 440, um veículo chegou buzinando e pedindo socorro desesperadamente. Dentro do carro, familiares carregavam um bebê menino que apresentava sinais de sufocamento, já se encontrava desfalecendo e com coloração azulada (cianose).
De imediato, os bombeiros iniciaram as manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo fazer com que o leite fosse expelido. Em seguida, a equipe da ambulância ofereceu oxigênio ao recém-nascido, que voltou a respirar normalmente.
Após o atendimento emergencial, o bebê foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e passa bem.
Participaram do salvamento os bombeiros: Soldado Coutinho, Soldado Catossi, Subtenente Corrêa e Sargento Moraes, que foram fundamentais na ação rápida e eficaz que garantiu a vida da criança.
O caso emocionou a todos e reforça a importância do trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, sempre pronto para atender a população.
📍 Tabajara Notícias – Informação com Credibilidade