Em protesto Jacarezinho fica 24h sem ação efetiva da Polícia Civi

2

DSC_0001

Servidores da 12ª SDP de Jacarezinho também aderem à paralisação, e realizaram a entrega dos coletes que já estão com o prazo de validade vencidos a um bom tempo

Policiais civis de todo o Estado cruzarão os braços por 24 horas a partir da 00h00 até a meia noite desta quinta 11. Policiais da 12 ª SDP também aderiram à paralisação. O protesto tem como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado com relação às péssimas condições de trabalho e ao sucateamento da estrutura da Polícia Civil no Estado.

De acordo com fontes ligadas á 12 ª SDP, as manifestações e paralisações que a PC estará realizando em âmbito estadual são para levar o Governo do Estado a enxergar o estado caótico que se encontra a segurança pública no Paraná e as péssimas condições de trabalho a os investigadores, escrivães, papiloscopistas e por que não, delegados também são submetidos.

“Desta forma, efetuaremos no Estado do Paraná, nesta quinta /08/2016, uma paralisação de 24 horas que começará às 00:00h de 11/08/2016 até as 00:00h de 12/08/2016 em forma de protesto, já que a polícia civil esta em indicativo de greve. Neste dia, vamos atender estritamente o necessário, sendo flagrantes, atendimentos de locais de morte e violência sexual”, explica uma nota enviada à RedeSul de Noticias.

REIVINDICAÇÕES

Estão na pauta das reivindicações: o envio do NOVO ESTATUTO DA POLÍCIA CIVIL por parte do governo para a Assembléia Legislativa para apreciação e aprovação; o fim da ilegalidade no escalonamento vertical na tabela do subsídio da PC; o fim do extrapolamento rotineiro da jornada de trabalho semanal de 40h (para o qual os policiais são contratados e remunerados, já que não existe o pagamento de horas extras); promoções e progressões; execução de novos concursos para atender a demanda de material humano na instituição; o fim do desvio de função dos policiais referente a guarda e escolta de presos; REGULARIZAÇÃO DOS COLETES E OUTROS MATERIAIS VENCIDOS, entre outras situações que levam a instituição a não cumprir sua finalidade.

De acordo com os manifestantes, “a paralisação não visa prejudicar a população, mas sim chamar a atenção do governo do estado para melhor atender no futuro, e que este futuro seja próximo! Só depende do governador do estado Beto Richa. Nosso futuro e o da segurança pública esta nas mãos dele, que poderá escolher entre ser lembrado como o governador que realmente mudou a segurança pública ou aquele que deixou o “PARANÁ INSEGURO”.

DSC_0011 DSC_0012 DSC_0014 DSC_0017

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a iniciativa da policia civil, estão de parabéns mesmo pois o governo do Paraná tem que entender que estão lidando com seres humanos e não objetos. Coletes são para proteção e não por estética. Concurso Já !!!! alias estou me preparando e logo farei parte desta família !!!

  2. os p.civis estão cem por cento certos essa porcaria de governo não fez nada pra facilitar o trabalho da p. civil e da militar também o pior absurdo é eles usarem coletes vencidos armas que são iguais a estilingue são babas de vagabundos e ainda vão ter que ir a curitiba devolver os coletes pessoamente tem um sec. de segurança que é mais ruim que antigo delasaris do requião que insistia que não havia p.c.c. tamo fud….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.